Luane Vacchi: “Nossas aulas eram focadas na dinâmica do Test OnDaf”

Como passar na prova TestDaF

Related Post

Procurei aulas particulares de alemão porque precisava, em pouco tempo, me preparar para uma prova de proficiência para conseguir uma bolsa de estudos do DAAD na Alemanha.  Além disso, já tinha feito aulas de alemão em cursos regulares e não tinha mais interesse na didática, no ritmo, nos assuntos etc.

Como passar na prova TestDaF

Entrei em contato com o Lucas, expliquei minhas necessidades e ele topou o desafio. Nossas aulas eram focadas na dinâmica do Test OnDaf, prova que eu precisava fazer e não tinha nenhum conhecimento sobre como seria. Na Internet, as informações também eram escassas.

Através da própria dinâmica da prova, Lucas propunha dicas que facilitariam a realização da mesma, sempre acompanhando com reflexões e aprendizados sobre a gramática e vocabulário. Assuntos diversos e contemporâneos eram trazidos para as aulas de forma lúdicas, com vídeos, textos, entrevistas, notícias que me estimulavam a estudar.

A parte de gramática também era presente pois era e é onde eu possuo mais dificuldade, entretanto não era excessivo, Até hoje (para outros idiomas inclusive) utilizo as estratégias para aprender vocabulário que aprendi com o Lucas!

(Luane Vacchi, estudante de Turismo pela ECA/USP)