self-service de flores

Self-service de flores na Alemanha

A ideia é tão simples e sem complicações que parece mentira: um campo aberto onde os clientes podem escolher e colher suas próprias flores e depositam o pagamento em um cofrinho deixado ali, sem ninguém controlando.

Se isso parece um conto de fadas para você, saiba que é uma realidade em alguns campos de flores na Alemanha.

O sistema funciona totalmente na base da confiança e, ao que tudo indica, parece dar certo. Nesse post do blog This german life, a fotógrafa Ana Schuller mostra direitinho como isso funciona.

Só para aumentar a sua curiosidade, dá só uma olhada em uma pequena amostra dos registros fotográficos que ela fez dos campos de Blumen zum Selbstschneiden.

flores na Alemanha

campo de flores na Alemanha

Aliás, se eu fosse você, iria lá correndo conhecer o This german life da Ana. Residente em Fürth, ela consegue capturar com sua sensibildiade fotográfica um lado mais idílico da Alemanha.

Pessoalmente, gosto bastante desse retrato menos estereotípico que a Ana faz. Afinal de contas, não é só de parques industriais e trajes folclóricos de Oktoberfest que se faz a Alemanha.

Esses clichês são tão impregnados no nosso imaginário sobre a Alemanha que é muito difícil não ceder a eles — mas a Ana consegue e pode te mostrar também o caminho, se você deixar o seu olhar se levar pelo dela.

Permita-se entrar no mundo visual dela e você não vai se arrepender!

2 comentários a “Self-service de flores na Alemanha”

  1. Pudemos vivenciar essa forma de colheita numa plantação de morangos na cidade de Wolfsburg, onde podia-se comer quanto quisesse e pagava-se só o que se colhia para levar. O máximo no ensino da educação, cidadania e respeito.
    Coisa parecida eram com as barracas de venda de batatas ao longo da estrada onde você se servia e colocava o dinheiro numa caixa sem nenhum vendedor.

  2. Lucas, estou simplesmente lisonjeada com suas palavras! Muito obrigada por citar o meu blog de forma tão carinhosa aqui. Me deixa muito feliz saber que você gosta do que mostro por lá! Sucesso com o seu blog, que também tem um excelente conteúdo!
    Abraços,
    Ana

Deixe um comentário!