orcas

Orcas aprendem a falar “golfinhês”

Um estudo realizado pelo Hubbs-SeaWorld Research Institute de San Diego na Califórnia mostrou que orcas são capazes de emitir as mesmas vocalizações dos golfinhos.

E você aí ainda inventando desculpinha para não aprender alemão!

Orcas poliglotas

Em um caso particular, uma da orcas conseguiu copiar de um dos golfinhos uma vocalização que tinha sido ensinada por um treinador humano.

Fonética do alemão

O mais interessante é que pouca espécies conseguem produzir sons que não são geneticamente pré-programados. Além das baleias, apenas humanos, aves canoras, morcegos e papagaios têm essa capacidade.

Outro ponto também chamou a atenção dos pesquisadores especialmente nesse caso das orcas: elas aprenderam a imitar os sons dos golfinhos sem uma necessidade evidente, seja de proteção ou de caça.

Aprender alemão dica mestre para iniciantes

Olha só, até as orcas estão ligadas na importância de aprender vários idiomas e você aí sendo derrotado por essa preguiça suprema de estudar alemão!

Interessante, não é?

E aí, quer saber mais sobre o assunto e ainda de quebra praticar seu alemão?

Então vai lá sem medo conferir a reportagem original na versão alemã da revista GEO!

Aproveite para praticar esse alemão que você suou tanto para conseguir. Lembre-se sempre que, sem prática constante, tudo o que você conquistou vai se enferrujando na sua cabeça!

Boa leitura! 😉

Confira também

Deixe um comentário!