Lesenswerte Links #10
Trabalhar com diploma que não dá nenhuma formação e acabar chorando no trabalho que poderia ser feito de casa a não ser que você ganhasse 1000 Euros por mês sem trabalhar.
Tem tudo isso nessa coleção de links aqui – não necessariamente nessa ordem, é claro. Interessou? Então dá uma olhadinha – tem umas polêmicas bem interessantes ali.
Geld soll keine Sorge mehr bereiten
O que você faria se, de repente, recebesse 1000 Euros por mês durante um ano – e isso sem precisar fazer nada em troca? É essa ideia que propõe um projeto alemão meio polêmico. Segundo os idealizadores do Mein Grundeinkommen, esse suporte financeiro poderia mobilizar mudanças positivas significativas na realização profissional das pessoas. Será que a ideia decola?
Ich will Heimarbeit, du darfst
Se o teu sonho é poder trabalhar de casa, então é melhor você arrumar as malas e se mudar para a Holanda. O parlamento do país aprovou uma medida que dá a todos os empregados o direito de trabalhar em casa. O regime de trabalho estará sujeito a aprovação de ambas as partes interessadas, mas de todo modo já é um sinal que as coisas estão avançando!
Akademiker, die eigentlich keine sind
Na Alemanha, cada vez mais pessoas têm acesso a um curso universitário e cada vez menos tem interesse nos cursos técnicos. Em princípio, é uma notícia boa, mas esse artigo mostra os lados negativos da multiplicação de pessoas com diploma e sem qualificação e por que isso acontece.
Tausend Tränen tief
Chorar no trabalho é uma situação delicada, mas ninguém está livre disso. O que fazer quando as emoções são mais fortes que a etiqueta e quando a sinceridade coloca as relações profissionais em risco.
Bekenntnisse einer Lehramtstudentin
Se você aguente um texto mais denso, pega o café e se ajeita na cadeira que essa é para você. Nessas confissões de uma estudante de licenciatura, você vai ver que, guardadas as devidas proporções, a formação de professores na Alemanha não anda lá tão bem quanto a maioria imagina: Seminários excessivamente teóricos ou que não ensinam o que prometem e docentes universitários que nunca pisaram no chão de uma escola regular entre outras pequenas decepções. Para quem ainda acha que tudo na Alemanha funciona perfeitamente, vale a pena conferir.
Seu blog faz agora oficialmente, parte dos meus estudos de alemão! Obrigada pelas informações e links úteis sempre 🙂
Danke schön! Se tu tiver alguma sugestão de assunto que gostaria de ver, as portas estão abertas! 🙂