Lesenswerte Links #05
Está cansado de ouvir e ler os mesmos assuntos por aí na internet? Então por que você não confere essa seleção de links?
Aproveita para variar um pouco a pauta das redes sociais e ainda de quebra pratica o alemão! Olha só:
»Raus aus der WLAN- Steinzeit«: Os alemães reclamam das poucas conexões Wi-Fi abertas, ao contrário de outros países da Europa. Na Alemanha, os donos de bares e estabelecimentos quase nunca disponibilizam Wi-Fi gratuito – e não é por mera sovinice.
»Heute fühle ich mich als Grieche«: O diretor de cinema turco-alemão Fatih Akin está prestes a lançar um novo filme chamado The cut, que tematiza o tão pouco falado genocídio armênio. Nessa entrevista, ele conta um pouco sobre o novo filme, sobre seu engajamento político e sobre suas inspirações na cultura grega.
»Nasseer, schwul, aus Berlin«: Falando em entreculturas, a longa reportagem do Der Spiegel conta como Nasseer foi sequestrado pelo próprio pai e dois tios por ser gay. É um bom exemplo para conhecer um pouco melhor a situação dos filhos de migrantes e os desafios que a complexidade cultural coloca no caminho deles.
»Facebook-Veranstaltung: IKEA verbietet Massen-Versteckspiel im Möbelhaus«: Mais de 16 mil pessoas tinham confirmado presença em um evento no Facebook que deveria acontecer ontem em um »local secreto« [cof! cof! cof!]. A brincadeira chegou aos ouvidos da IKEA holandesa, que se pronunciou oficialmente e acabou com o esconde-esconde coletivo antes de ele acontecer.
»Die Tinder-Typlogie«: Para dizer que essa coleção falou apenas de assuntos sérios, essa matéria da revista NEON classifica os perfis de Tinder mais comuns. Só pela foto de perfil, a jornalista traduz a mensagem que a pessoa está tentando passar e também decifra como a pessoa é de verdade.
One Reply to “Lesenswerte Links #05”