A poética beleza do inverno alemão

Para muita gente que se muda para a Alemanha, o inverno é motivo de tristeza e frustração. Principalmente quem veio de regiões mais quentes nutre uma relação de ódio e ódio com o inverno alemão.

inverno alemão fotos

Lidar com o atraso em trens e ônibus pode ser bem chato. Ter de se vestir com duas ou três camadas todos os dias pode ser mais chato ainda.

Isso tudo sem contar uma inevitável melancolia que deixa todo mundo um pouco mais retraído e menos expansivo.

Para a maioria, o inverno alemão não é exatamente a melhor experiência da vida.

200 palavras alemãs que você já deveria saber

O que não significa que essa época do ano não tenha certa beleza poética escondida em suas paisagens nevadas e suas infinitas nuances de um branco pálido e fosco ao mesmo tempo

Essa beleza fascinante e misteriosa ao mesmo tempo foi captada pelo olhar sensível da nossa leitora Ana Carolina de Marins.

Ana Carolina é formada em hotelaria no Brasil, estudante de alemão e trabalha na Alemanha como Nachbarschafthilfe (trabalho social com idosos).

As imagens retratam o inverno de 2021 no pequeno vilarejo Mahlstetten, localizado no atual estado de Baden-Württemberg.

Então confira as fotos e encante-se!

Fotos do inverno alemão em Mahlstetten (por Ana Carolina de Marins)

Um pouco sobre a história de Mahlstetten

O município de Mahlstetten foi mencionado pela primeira vez em um documento em 1253.  Na época, a aldeia ficava na área do Ducado da Suábia.

Após sua dissolução, como Böttingen e Königsheim, foi propriedade dos Condes de Zollern e do Mosteiro de Beuron e foi prometida ao Bispo Heinrich II de Konstanz em 1303.  

Posteriormente, em 1391, Mahlstetten foi para os Lordes de Weitingen e em 1409 para os Lordes de Enzberg.

De 1659 a 1701, a vila pertenceu temporariamente aos Senhores de Bodman.  De 1701 a 1805, os senhores de Enzberg estiveram novamente na posse de Mahlstetten.  No decorrer da midiatização, o lugar caiu para Württemberg em 1805.

No Reino de Württemberg, a vila foi atribuída ao Escritório Distrital de Spaichingen em 1810.  A reforma regional de 1938 tornou Mahlstetten parte do distrito de Tuttlingen.

Quer ver ainda mais fotos do inverno alemão?

Então não deixe de conferir a conta da Ana Carolina no Instagram.

Corre e dá uma olhada na coleção de belezas invernais que ela capturou!

Que tal seu trabalho divulgado aqui?

Se você mora na Alemanha, trabalha com fotografia (amadora ou profissional) e quer ver seu trabalho divulgado aqui no Germanofonia, entre em contato conosco!

germanofonia
Previous Article

Sag mal was! · Comente!