4 road movies alemães

Road movies alemães têm absolutamente tudo que um filme precisa! Geralmente, são cheios de aventura, parceria, brigas, problemas e reencontros consigo mesmo. Sem falar nas paisagens incríveis que só um filme de estrada pode proporcionar. Porque o que importa realmente é o caminho. 

Dá só uma olhada nesses 4 road movies alemães que eu separei para você!

25km/k / 25Km/H (2018)

Pra começar, este filme do diretor Markus Goller tem uma trilha sonora imperdível, que vai de The Cure a Aretha Franklin. Dois irmãos se reencontram na vida adulta para o velório do pai e decidem realizar um desejo que tinham quando eram crianças: fazer uma viagem em suas scooters antigas. É claro que o caminho promete muita aventura e alguns segredos revelados!

Tschick (2016)

Pense em um filme de dois adolescentes que têm ideias muuuito erradas – que são as ideias certas, na verdade! O filme de Fatih Akin (diretor queridinho aqui do Germanofonia) faz você se apaixonar por esses dois jovens que acabam roubando um carro para fazer a melhor viagem de suas vidas pela Alemanha. 

dicas de curtas-metragens alemães
filmes alemães de suspense e terror

Knockin’ on Heaven’s Door (1997)

Dois pacientes terminais roubam um carro e fogem para aproveitar seus últimos momentos na praia, quando descobrem que o carro pertence a gângsters, que vão fazer de tudo para reavê-lo. Um road movie de Thomas Jahn com muita ação garantida!

vocabulário em alemão

Alice nas Cidades / Alice in den Städten (1974)

O filme de Wim Wenders, o guru do cinema, conta a história de amizade entre um jornalista e uma menina de nove anos. Eles partem para uma viagem em busca da avó da garota e passam por diversas cidades. Um clássico!

E aí, gostou das nossas dicas de road movies alemães?

Obrigado por acompanhar o Germanofonia! Se você gostou desse post, então não deixe de compartilhá-lo com seus amigos e conhecidos em todas as redes sociais. Não custa nada lembrar que o Germanofonia é mais ativo no Facebook, mas está também no Instagram e no Pinterest. Siga as páginas e não perca nenhuma de nossas dicas!

germanofonia

Sag mal was! · Comente!