filmes de terror e suspense

4 dicas de filmes alemães de suspense e terror

Tem de tudo! Fantasma, psicopata, monstro, crimes, mistério e tensão, muuuuita tensão! Não devemos esquecer que o cinema alemão se consagrou mundialmente através dos gêneros de suspense e terror. Por isso os indicados de hoje são todos ícones do cinema mundial.

Eles trazem consigo características que prevalecem em filmes de todos os lugares do mundo até os dias de hoje. Se você gosta mesmo da sétima arte, não pode deixar passar estes 4 filmes intimamente ligados à história do cinema.

Mas também o inverno vem chegando com seus dias cinzas e madrugadas frias… Por que não se render a um bom suspense?

Das Cabinet des Dr. Caligari / O Gabinete do Dr. Caligari (1920)

Um ícone do famoso movimento artístico »Expressionismo Alemão«. Sem recursos de som ou diálogos, o diretor Robert Wiene mostra, nos primórdios do cinema, a história de um zumbi que rapta a mocinha indefesa. Assista e você vai perceber que qualquer semelhança com King Kong não é mera coincidência.

filmes alemães sobre família

M- Eine Stadt sucht einen Mörder / M- O Vampiro de Düsseldorf (1931)

Em 1931 o som e, com ele, os diálogos no cinema, eram ainda uma novidade. O  antológico diretor Fritz Lang utiliza esse recurso como referência central para a solução do mistério que assombra um vilarejo e suas crianças. Uma história inteligente, a configuração de um clássico!

filmes alemães sobre comédia

Das Weisse Band / A Fita Branca (2009)

Vamos falar sobre este filme começando pelo diretor Michael Haneke. Ele é perito em filmes de mistério, tensão e terror. Premiado, é também considerado um dos melhores diretores da atualidade. Seus filmes estão ligados a um tipo de terror psicológico. Suas técnicas de filmagem inovadoras e certeiras vão te arrepiar.

A Fita Branca foi o escolhido, pois sua história remete, em muitos aspectos, ao Vampiro de Düsseldorf , mas com uma linguagem moderna e técnicas inovadoras.

banner_filmes-curtas

Das Parfum – Die Geschichte eines Mörders / Perfume- A História de um Assassino (2006)

A adaptação para o cinema do aclamado romance de Patrick Süskind feita pelo versátil diretor Tom Tykwer (o mesmo diretor de Corra Lola, Corra) teve um alcance muito amplo. O filme é uma produção de Hollywood com grandes estrelas e um ótimo orçamento. A intrigante história de um aprendiz de perfumista acusado de inúmeros assassinatos de mulheres se passa na Paris de 1738. Uma das raras histórias, em que o filme é tão bom quanto o livro.

filmes alemães de suspense

E aí, o que você achou das nossas dicas de filmes alemães de suspense e terror? Você conhece outros filmes relacionados ao mesmo tema? Não tenha medo de compartilhar com a gente ali na caixa de comentários!

Salvar

Deixe um comentário!