4 dicas de filmes que não são alemães (mas poderiam ser!)

O cinema tem muito “causo”, muita história. É tanta, mas tanta, que sobra até história da Alemanha para outros países filmarem. Escolhemos 4 filmes que se aventuram a contar o que aconteceu nessas terras distantes. Dizem que cada conto aumenta um ponto. Você aí está preparado para ouvir outras versões do acontecido?

Schindler´s List / A Lista de Schindler (1993)

O conceituado diretor Steven Spielberg não poderia deixar de fora do seu hall de grandes produções, um filme sobre a II Guerra Mundial. Um clássico do cinema e premiadíssimo, A Lista de Schindler conta a história de um empresário alemão que salvou a vida de mais de mil judeus durante o Holocausto. No entanto, ele faz isso da maneira mais improvável. É intrigante e sensível ao mesmo tempo.

filmes alemães sobre comédia

Woman in Gold / A Dama Dourada (2015)

Atual e com um elenco de peso. O diretor Simon Curtis foi muito sensível ao escolher uma história tão particular a ao mesmo tempo tão interessante para contar. Trata-se da trajetória do famoso quadro “A Dama Dourada” do pintor austríaco Gustav Klimt desde a sua concepção, até ser roubado pelo governo nazista e então ser reivindicado pela família que o possuía. É intrigante como a história de um objeto pode esbarrar em tantas questões como poder, cultura, holocausto, patrimônio e, principalmente, afeto.

por que artistas deveriam aprender urgente alemão

Olga (2005)

O filme brasileiro dirigido por Jayme Monjardin narra a vida de Olga Benário, uma militante comunista alemã, que vem para o Brasil a fim de liderar a Intentona Comunista. Aqui, ela se casa com Luis Carlos Prestes e ambos são perseguidos pelo governo de Vargas. Ao serem capturados, Olga é deportada para a Alemanha nazista e, sendo judia, passa a viver no campo de concentração. Um filme mostra um pouco da história daqui e de lá e promete emocionar.

filmes alemães sobre família

The Monuments Men / Caçadores de Obras Primas (2014)

Já no fim da Segunda Grande Guerra, um grupo de especialistas de diversos países é reunido e tem como missão resgatar obras de arte perdidas durante os ataques e combates.  O diretor é ninguém menos que George Clooney. Ele atua  ao lado de outros titãs de Hollywood e confere ao filme um quê de “Onze Homens e um Segredo” e suas operações eletrizantes.

documentários alemães

E aí, o que você  achou de nossas dicas de filmes?  Compartilhe conosco ali nos comentários! Não se esqueça de deixar também a sua dica de filme, tudo bem? 😉

Deixe um comentário!