Filmes alemães para ver no Netflix

4 dicas de filmes alemães para ver no Netflix

Quem nunca desistiu de ver filme em algum site on streaming por falta de ideia?! Em meio a tantos títulos, passamos horas garimpando algo interessante e nem sempre achamos o que queremos.

Pensando nisso, as dicas da semana são de filmes alemães que podemos ver no Netflix! Eles nem sempre estão à mostra, então é melhor aproveitar!

Der Baader-Meinhof Komplex / O Grupo Baader-Meinhof (2008)

O filme conta a história real de um grupo radical de esquerda, que surgiu na Alemanha nos anos 70, chamado “Facção do Exército Vermelho” (RAF). Eles buscavam combater o que chamavam de “nova ameaça fascista” , porém seus métdodos para isso eram, digamos, muito pouco ortodoxos.

O diretor Uli Edel foi muito feliz ao realizar este filme, pois ele é ideal para quem curte história e política, mas ao mesmo tempo inclui muitas cenas de ação.

dicas de filmes alemães sobre amor

Die Päpstin/ A Papisa Joana (2009)

Mais uma história real que você não aprendeu na escola, nem no catecismo. Esta é contada pelo diretor Sonke Wortmann, sobre a alemã que, escondendo sua real identidade, chegou a ser papa!

Admita, você teve der ficado, no mínimo, curioso para saber como isso aconteceu!

dicas de documentários alemães

A Onda / Die Welle (2008)

E se um professor de ensino médio iniciasse com sua classe um projeto sobre política, onde aplica os preceitos básicos de um governo autocrático?

É o que o diretor Dennis Gansel, baseado no romance americano, mostra em A Onda. Como consequência do projeto, os alunos criam um grupo social que se torna fechado e excludente.

O filme vale tanto a pena, que já foi indicado aqui em outro post!

por que artistas deveriam aprender urgente alemão

Die Präsenz/ A Presença (2014)

O filme promete botar medo! Esteja preparado e assista com as luzes acesas se precisar. Fato é que….olha só, não é um diretor, e sim uma diretora, Daniele Grieco. Ela, muito corajosamente, realizou o projeto do filme através do Facebook!

Um jovem se dedica a estudar fenômenos paranormais e tem a oportunidade, juntamente com sua namorada e um amigo, de passar uma noite num castelo abandonado. Bom, pra quem já acha que visitar castelos é bem sinistro (tipo eu), esse filme é um prato cheio!

mais dicas de alemão

Você já conhecia algum desses filmes? Encontrou outros filmes alemães para ver no Netflix? Então divida com a gente aí nos comentários!

19 comentários a “4 dicas de filmes alemães para ver no Netflix”

  1. Parabéns pelo trabalho no seu blog, Lucas. Agradeço muito por facilitar o acesso e mediar o contato com a cultura alemã.
    Abraço!

    1. Cara… adorei esse filme, mas achei um tanto qto apavorante, sabe? As coisas que aquelas pessoas falavam para a câmera! Muito chocante!

  2. Lucas, esse site/blog é absolutamente incrível. Fez reacender minha paixão pelo idioma 🙂 Parabéns pelo trabalho!

Deixe um comentário!