4 dicas de filmes alemães para ver no Netflix

Quem nunca desistiu de ver filme em algum site on streaming por falta de ideia?! Em meio a tantos títulos, passamos horas garimpando algo interessante e nem sempre achamos o que queremos.

Pensando nisso, as dicas da semana são de filmes alemães que podemos ver no Netflix! Eles nem sempre estão à mostra, então é melhor aproveitar!

Der Baader-Meinhof Komplex / O Grupo Baader-Meinhof (2008)

O filme conta a história real de um grupo radical de esquerda, que surgiu na Alemanha nos anos 70, chamado “Facção do Exército Vermelho” (RAF). Eles buscavam combater o que chamavam de “nova ameaça fascista” , porém seus métdodos para isso eram, digamos, muito pouco ortodoxos.

O diretor Uli Edel foi muito feliz ao realizar este filme, pois ele é ideal para quem curte história e política, mas ao mesmo tempo inclui muitas cenas de ação.

dicas de filmes alemães sobre amor

Die Päpstin/ A Papisa Joana (2009)

Mais uma história real que você não aprendeu na escola, nem no catecismo. Esta é contada pelo diretor Sonke Wortmann, sobre a alemã que, escondendo sua real identidade, chegou a ser papa!

Admita, você teve der ficado, no mínimo, curioso para saber como isso aconteceu!

dicas de documentários alemães

A Onda / Die Welle (2008)

E se um professor de ensino médio iniciasse com sua classe um projeto sobre política, onde aplica os preceitos básicos de um governo autocrático?

É o que o diretor Dennis Gansel, baseado no romance americano, mostra em A Onda. Como consequência do projeto, os alunos criam um grupo social que se torna fechado e excludente.

O filme vale tanto a pena, que já foi indicado aqui em outro post!

por que artistas deveriam aprender urgente alemão

Die Präsenz/ A Presença (2014)

O filme promete botar medo! Esteja preparado e assista com as luzes acesas se precisar. Fato é que….olha só, não é um diretor, e sim uma diretora, Daniele Grieco. Ela, muito corajosamente, realizou o projeto do filme através do Facebook!

Um jovem se dedica a estudar fenômenos paranormais e tem a oportunidade, juntamente com sua namorada e um amigo, de passar uma noite num castelo abandonado. Bom, pra quem já acha que visitar castelos é bem sinistro (tipo eu), esse filme é um prato cheio!

mais dicas de alemão

Você já conhecia algum desses filmes? Encontrou outros filmes alemães para ver no Netflix? Então divida com a gente aí nos comentários!

Previous Article
Next Article

20 Replies to “4 dicas de filmes alemães para ver no Netflix”

  1. erick

    Parabéns pelo trabalho no seu blog, Lucas. Agradeço muito por facilitar o acesso e mediar o contato com a cultura alemã.
    Abraço!

  2. Eduardo

    Lucas, esse site/blog é absolutamente incrível. Fez reacender minha paixão pelo idioma 🙂 Parabéns pelo trabalho!

Sag mal was! · Comente!