Filmes alemães para crianças

4 dicas de filmes alemães para crianças

… porque nas férias é preciso repertório para entreter a galerinha! 😉

Em filme de censura livre, é livre também a imaginação. Quantos filmes infanto-juvenis se tornaram clássicos, como Os Goonies, Jumanji e Esqueceram de mim? Tem vilão, amizade, amor, castigo e muita aventura.

O que queremos dizer é que as dicas desta semana são para os adultos também. Afinal, quem resiste a uma boa história?

Das Wunder von Bern / O Milagre de Berna (2003)

Este filme é garantidamente para TODAS as idades. O diretor é Sönke Wortmann.  A história central é de um garotinho, cujo pai volta da Segunda Guerra após muitos anos sem dar notícia. Mas, na verdade, além do enredo, o cenário é muito importante neste filme. Estamos falando de 1954, ano em que a Alemanha ganha a primeira Copa do Mundo, que aconteceu em Berna, na Suíça.

Amantes da bola vão se deliciar!

Dá pra conhecer a história do futebol e do fim da Grande Guerra, se emocionar com a coragem dos personagens e vibrar com a partida. Além de se apaixonar pelo garoto, que, como muitas crianças, tem seus desejos e sonhos.

dicas de curtas-metragens alemães

Vorstadt Krokodile/ Bando dos Crocodilos (2009)

Um filme de aventura total do diretor Christian Ditter. Para ser um membro do grupo entitulado Vorstadt Krokodile é preciso ser corajoso e passar por um teste de aceitação.

Logo após a entrada de um novo membro no clube, a garotada descobre uma gangue que está assaltando lojas da cidade. Eles decidem desmascarar os ladrões e, assim,  receber a recompensa da polícia. Para isso, devem contar com a ajuda de um garoto cadeirante muito esperto e destemido.

Apesar do apelo infanto juvenil, é interessante ver como o grupo de amigos se configura. O filme mostra a realidade e a origem de cada criança e como eles lidam com com seus próprios problemas. Pra quem curtir, tem ainda outros 3 filmes, que são a continuação, ou a primeira versão do ano de 1977 dirigida por Wolfgang Becker.

dicas de filmes alemães sobre amor

Fünf Freunde / Cinco Amigos (2012)

Pensa num filme infanto-juvenil que não te deixa pausar nem pra estourar pipoca rapidinho! O diretor Mike Marzuk se inspirou na série de livros do inglês Enid Blyton. Fato é que a história já é interessante logo de cara, quando nos é apresentada a personagem principal, Georgina. Ela é uma menina muito sozinha e de personalidade forte, que quer ser um menino.

Sua solidão muda, quando dois primos e uma prima vêm passar as férias em sua casa. Eles descobrem que o pai de Georgina, um renomado cientista, corre perigo e entram em ação.

dicas de documentários alemães

Lissi und der Wilde Kaiser/ Lissi no Reino dos Birutas (2007)

O diretor e também comediante Michael Herbig faz uma paródia da famosa série de filmes dos anos 50, Sissi em animação 3D. A história é de Lissi (supostamente o verdadeiro nome de Sissi), esposa do Kaiser da Áustria, mostra uma realeza já com contenções financeiras e com muito menos glamour. A aventura começa, quando ela é raptada e o reino une forças (bem atrapalhadas) para salvá-la.

filmes alemães para crianças

E aí, tem outros filmes alemães para crianças que você já assistiu e não está na nossa lista?! Divida com todo mundo nos comentários!

Salvar

Salvar

Salvar

7 comentários a “4 dicas de filmes alemães para crianças”

  1. Muito Bom ! Estou sempre visitando e lendo os posts deste site, eu e minha amiga sempre estamos acompanhando este site maravilhoso.
    Gostei deste artigo, muito legal.

    Parabéns !

  2. Lições de um sonho também é um filme para todas as idades se conta a história de um professor alemão recém chegado da Inglaterra que teBrasil introduzir o futebol em um colégio tradicional. Muito lindo!

Deixe um comentário!