4 dicas de filmes alemães para o feriado prolongado

Tudo misturado! Porque no feriado, quem não viaja quer diversificar!

Do drama à comédia, vale tudo para entrar no universo do cinema alemão. Por isso reunimos 4 dicas de filmes de gêneros diferentes, uma para cada dia do feriado prolongado.

Quinta-feira — Ação — Lola Rennt / Corra Lola Corra (1998)

Feriado começando, comércio fechado, aquele silêncio na rua! Corra Lola Corra, do renomado diretor Tom Tykwer é a dose de adrenalina necessária para animar. Muitos já devem ter ouvido deste filme, porque ele é, na verdade, um clássico da sessão da tarde. Além disso, é pioneiro em sua forma de filmagem, conta com animações, trilha sonora de vanguarda e vai te envolver!

Sexta Feira — Drama — Barbara/ Barbara (2012)

Depois de tanto agito, nada melhor do que refletir e se deixar levar pela história de uma heroína. Barbara de Christian Petzold se passa no período em que a Alemanha estava dividida. A protagonista, uma enigmática médica apaixonada por sua profissão, vai se revelando ao longo do filme.

filmes alemães sobre comédiafilmes alemães sobre família

Sábado — Comédia — Wir sind die Neuen/ Nós somos os novos (2014)

Sábado é o dia da leveza por excelência, até porque não podia faltar uma comédia no feriado. O diretor Ralf Westhoff caprichou na história que gira em torno do choque das diferenças entre as gerações . Vale a pena assistir e se perguntar: »afinal, quem são os novos?«.

Domingo — Romance — Im Juli/ O outro lado das férias (2000)

Para finalizar a maratona de filmes e gêneros, nada mais adequado do que uma história de amor, cheia de reviravoltas. Não é à toa que »Em Julho« ficou para o final. O diretor Fatih Akin (que já apareceu em outras dicas aqui no site) mistura ação, romance, comédia e road movie para compor a divertida história de um professor certinho que decide embarcar numa aventura com uma desconhecida.

Ah, vale dizer que o papel do professore é interpretado pelo ator Morritz Bleibtreu, que está no filme »Corra Lola Corra« também! 😉

filmes alemães para o feriado

E aí, você gostou das nossas dicas de filmes alemães para o feriado? Qual desses você já assistiu? Conte para nós ali nos comentários!

Deixe um comentário!