4 dicas de filmes alemães sobre amor

Nem toda história de amor é curta, ou fácil, ou romântica, ou até mesmo feliz. Mas toda história de amor vale a pena ser contada!

Na semana do Dia dos Namorados, escolhemos 4 dicas de filmes alemães de amor que contam histórias nada convencionais. Se estiver junto ou separado, tanto faz. Estes filmes são tão grandiosos quanto o sentimento. Você vai amar! 😉

Das Leben der Anderen / A Vida dos Outros (2006)

Este filme é grandioso. Esteja preparado! Ele foi muito aclamado, é profundo e bonito. O diretor e escritor Florian Henckel conta a história de um agente da STASI (Ministerium für Staatssicherheit, “Ministério para a Segurança do Estado” – a principal organização de polícia secreta e inteligência da Alemanha Oriental), que monitora a vida de um casal de artistas apaixonados e subversivos. Em algum momento, a arte também o toca e suas investigações tomam outro rumo.

filmes alemães de suspense e terror

Gegen die Wand / Contra a Parede (2004)

Dois personagens muito fortes prometem uma aventura tão turbulenta quanto bela. Existem muitas maneiras de entender e interpretar a história que já começa com uma proposta de casamento inusitada e transita entre o universo underground e as tradições de uma família turco-alemã.

O diretor Fatih Akin foi consagrado através deste filme, que concentra cenas muito poderosas, pois são capazes de revelar com precisão o poço escuro e a beleza clara de uma real história de amor.

filmes alemães sobre família

Drei / Triângulo Amoroso (2010)

“Toda maneira de amor vale a pena, toda maneira de amor vale amar!” Estes versos de Milton Nascimento têm muito a ver com o filme, cujo diretor é  o mesmo de Corra Lola, Corra, Tom Tykwer.

No entanto, Drei é uma obra muito mais madura e sofisticada, que conta a história de um casal em decadência amorosa e o envolvimento de ambos em outro relacionamento.

Quem será o terceiro interlocutor desta história? Um olhar sobre desejos humanos sem nenhum grau de julgamento!

filmes alemães sobre comédia

Barfuß / Barefoot (2005)

Depois de três filmes arrebatadores, uma comédia romântica cai muito bem! Barfuss de Til Schweiger conta a história da paciente de um hospital psiquiátrico que foge para viver seu amor por um dos funcionários de limpeza da clínica. Ao sair, ela vai descobrir o mundo (e suas loucuras) e ter de lidar com ele.  Uma coleção de cenas engraçadas e ao mesmo tempo uma aproximação muito sensível em relação ao universo psiquiátrico.

Curtiu nossas dicas de filmes alemães sobre amor?

Mesmo que você não é uma dessas pessoas lá muito românticas, eu recomendaria muito experimentar uma dessas dicas. Afinal de contas, filmes alemães sobre amor têm muito mais a contar do que historinhas meladas e açucaradas.

Então prepare a pipoca, aproveite a sessão e não se esqueça de compartilhar o post com todo mundo no Facebook!

filmes alemães sobre amor

Deixe um comentário!