- [05-15/04] Semana de Língua Alemã promove atividades por todo o país
- Alemão é o idioma mais lógico do mundo?
- Fundação alemã financia projetos culturais sobre protagonismo feminino em ciência, arte e cultura
- Estão abertas inscrições para pós-graduação em comunicação em Bonn
- "Anti-Abschiebe-Industrie" é eleita a Despalavra do Ano de 2018
4 dicas de comédias alemãs

Quem disse que alemão é tudo mal humorado?
O cinema alemão se consagrou no começo do século XX através dos seus filmes sombrios e suas histórias de terror. O chamado “expressionismo” inclui os maiores clássicos da história do cinema como: “Nosferatu” e “Vampiro de Düsseldorf”.
Mas como nem tudo é treva, separamos quatro dicas de comédias alemãs que vão quebrar seus paradigmas sobre a seriedade do povo alemão. Os filmes estão organizados por ano de lançamento e todos têm sua versão em português.
Ah, e pode ler sem medo que aqui não tem spoiler! 😉
Soul Kitchen / Soul Kitchen (2009)
O diretor turco-alemão Fatih Akin caprichou no elenco criando um visual hipster e moderno para o restaurante de Zinos, um cara falido e apaixonado por seus quitutes. Como o próprio nome já promete, a trilha sonora impecável conta com o melhor da soul music. É difícil ver o filme e não sentir vontade de dançar ou de comer.
Keinohrhase / Coelho sem orelhas (2007)
Para quem gosta de comédias à la Hollywood, essa é a melhor indicação. O diretor, ator e galã do filme Til Schweiger entra no universo infantil e, de quebra, garante o tom de fofura nas risadas. Se você gostar muito deste filme, pode assistir a continuação o “Zweiohrküken” e garantir mais diversão.
Kebab Connection/Kebab Connection (2005)
A questão da mistura entre as culturas turca e alemã é o ponto de partida do diretor Anno Saul, que desenvolve a história de um garoto turco estudante de cinema, que tenta promover uma loja de Kebab (lanche típico turco muito encontrado na Alemanha) gravando comerciais megalomaníacos.
Goodbye Lenin / Adeus Lenin (2003)
Esta não é apenas uma comédia, é o filme que define a fase em que a Alemanha ficou dividida. O diretor Wolfgang Becker se consagrou através da história do filho que tenta esconder da mãe doente a queda do Muro de Berlin e a mudança do sistema. Além de cenas muito engraçadas, dá pra aprender bastante sobre história.
E aí, você gostou das nossas dicas de comédias alemãs? Você já usou algum desses filmes para praticar alemão? Conte para nós ali nos comentários!
Muito boa as dicas!
[…] 4 dicas de comédias alemãs […]
[…] é o dia da leveza por excelência, até porque não podia faltar uma comédia no feriado. O diretor Ralf Westhoff caprichou na história que gira em torno do choque das […]