cinema alemão

4 dicas de comédias alemãs

Quem disse que alemão é tudo mal humorado?

O cinema alemão se consagrou no começo do século XX através dos seus filmes sombrios e suas histórias de terror. O chamado “expressionismo” inclui os maiores clássicos da história do cinema como: “Nosferatu” e “Vampiro de Düsseldorf”.

Mas como nem tudo é treva, separamos quatro dicas de comédias alemãs que vão quebrar seus paradigmas sobre a seriedade do povo alemão. Os filmes estão organizados por ano de lançamento e todos têm sua versão em português.

Ah, e pode ler sem medo que aqui não tem spoiler! 😉

Soul Kitchen / Soul Kitchen (2009)

O diretor turco-alemão Fatih Akin caprichou no elenco criando um visual hipster e moderno para o restaurante de Zinos, um cara falido e apaixonado por seus quitutes. Como o próprio nome já promete, a trilha sonora impecável conta com o melhor da soul music. É difícil ver o filme e não sentir vontade de dançar ou de comer.

Keinohrhase / Coelho sem orelhas (2007)

Para quem gosta de comédias à la Hollywood, essa é a melhor indicação. O diretor, ator e galã do filme Til Schweiger entra no universo infantil e, de quebra, garante o tom de fofura nas risadas. Se você gostar muito deste filme, pode assistir a continuação o “Zweiohrküken” e garantir mais diversão.

Kebab Connection/Kebab Connection (2005)

A questão da mistura entre as culturas turca e alemã é o ponto de partida do diretor Anno Saul, que desenvolve a história de um garoto turco estudante de cinema, que tenta promover uma loja de Kebab (lanche típico turco muito encontrado na Alemanha) gravando comerciais megalomaníacos.

 

Goodbye Lenin / Adeus Lenin (2003)

Esta não é apenas uma comédia, é o filme que define a fase em que a Alemanha ficou dividida. O diretor Wolfgang Becker se consagrou através da história do filho que tenta esconder da mãe doente a queda do Muro de Berlin e a mudança do sistema. Além de cenas muito engraçadas, dá pra aprender bastante sobre história.

 

dicas de comédias alemãs

E aí, você gostou das nossas dicas de comédias alemãs? Você já usou algum desses filmes para praticar alemão? Conte para nós ali nos comentários!

Salvar

Salvar

One thought on “4 dicas de comédias alemãs”

Deixar uma resposta