4 dicas de curtas-metragens alemães

Rápido, rápido, muito rápido! Na corrida contra o tempo, muitas vezes, a necessidade de dar conta de muito mais do que podemos acaba minando nossa disposição para mergulhar em um bom filme.

Nós do Germanofonia encontramos a solução para o seu problema! Separamos 4 dicas de curtas-metragens alemães. Nenhuma deles dura mais que 10 minutos. Dá uma olhadinha, é rápido!

Kesslers Knigge (2008)

Esta, na verdade, é uma série de vídeos, onde o comediante Michael Kessler dá conselhos de como não se comportar em determinadas situações. Dezenas de episódios foram gravados em pouco tempo pelos diretores  Jan Markus Linhof und Joseph Orr. É simples, é curto, mas acredite ou não, você vai chorar de rir.

P.S.: A série de vídeos ficou bem conhecida nos EUA depois que o ator Ashton Kutcher os divulgou em seu Twitter. Por isso existem vários episódios com legenda em inglês. 😉

filmes alemães de suspense e terror

Dufte (2006)

Este curta já possui uma produção mais sofisticada e uma história mais elaborada. Bem na época em que a Alemanha estava dividida, mas ainda não havia o Muro, muitos cidadãos iam das cidades da Alemanha Oriental até Berlin  para conseguir produtos vindos do ocidente. No entanto, era preciso contar com a sorte para não ser controlado pela fiscalização durante o trajeto.

É neste cenário que o diretor Ingo Rasper conta uma história cheia de sutilezas e surpresas. Num trem que vai de Berlin a Leipzig, viajam dois jovens e uma senhora na mesma cabine. Eles tentam contrabandear um produto ocidental muito cobiçado nas cidades do leste: café! Esconder o produto é fácil, difícil é apagar o aroma que um bom café torrado exala…

P.S.: Este curta foi lançado em uma compilação de vídeos do Instituto Goethe e tem legendas em inglês.

filmes alemães sobre família

Schwarzfahrer (1992)

Um curta que rendeu o Oscar ao seu diretor, Pepe Danquart. »Schwarzfahrer« é o nome usado para especificar a pessoa que anda de transporte público sem ter pago a passagem. Ao pé da letra, significa “viajante negro”. Apesar de antigo, tem muito a ver com questões atuais como imigração e racismo. É um filme divertido e que esbarra em questões sociais muito pertinentes.

P.S.: Este curta não tem nenhuma legenda, mas as falas não são cruciais para o entendimento e o deleite!

filmes alemães sobre comédia

Zing (2011)

Quando se trata de curtas-metragens, não poderíamos excluir as animações. Escolhemos o premiado Zing das diretoras Kyra Buschor e Cynthia Collins.

A temática do jogo com a morte sempre esteve presente na literatura e no cinema. Neste curta é representada por um ancião e o jogador da vez é uma criança!

curtas-metragens alemães

Você já conhecia esses curtas-metragens alemães?

E aí, você gostou das nossas dicas? Você conhece outros curtas metragens alemães que não estão na lista e que você recomendaria para nós?

Então, deixe um recado ali na caixa de comentários. É bem rapidinho! 😉

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe um comentário!